O conceito de Democracia, segundo Dinho Ouro Preto

Dinho Ouro Preto resolveu tirar onda de politizado e criticou a classe política, alegando que ela "sequestrou a democracia". Na lista, o cantor que lidera a banda Capital Inicial, incluiu Dilma Rousseff, presidenta honesta que estava se esforçando para fazer um bom governo e que na sua segunda gestão foi impedida de governar com empenho por causa de um congresso conservador que posteriormente a tirou do poder.

O que Dinho quis dizer com "sequestrou a democracia"? Certamente o conceito de democracia para o cantor do Capital Inicial, descendente de nobres, deve ser bem diferente do tradicional. Pois o cantor, eleitor de Aécio e apoiador do juiz tucano Sérgio Moro (a quem dedicou a canção "Que País é Esse?", fazendo o esquerdista Renato Russo se agitar no túmulo), mostrou realmente quem ele é, um dos porta-vozes da elite gananciosa brasileira.

Mas, vamos ver o que Dinho define como "Democracia":

- Democracia é um Brasil totalmente submisso aos EUA e as corporações sediadas por lá.

- Democracia é ver nossas maiores empesas e nossas riquezas sendo entregues quase  de graça a grandes corporações estrangeiras que levarão também os lucros obtidos para suas nações-sede.

- Democracia é ver aprovada reformas que prejudicam a população e favorecem as elites abastadas.

- Democracia é saber que apenas seis brasileiros tem a mesma quantidade de patrimônio que mais de 1000 milhões de pobres pelo país.

- Democracia é ver esquerdistas honestos sendo presos no lugar de direitistas corruptos, que seguem soltos praticando seus crimes.

- Democracia é ver os serviços públicos sendo sucateados para forçar a população a usar serviços privador, enriquecendo o patrimônio de quem controla estes serviços.

- Democracia é ver o retorno da escravidão por meio de alterações nas leis trabalhistas.

- Democracia é ter um sistema educacional exclusivamente focado no mercado de trabalho e que impeça os jovens de pensar e analisar, se limitando a obedecer o que as elites impõem.

- Democracia é ver nosso país perder a soberania, entregando tudo e todos aos estrangeiros que lucrarão às custas de nosso esforço, que é trocado por migalhas.

- Democracia é o sistema onde as elites falam em nome do povo, impondo a este as limitações que existem para preservar a ganância dos mais ricos.

Certamente esta lista mostra o conjunto de definições de "Democracia" que Dinho Ouro Preto, descendente de nobres e roqueiro enriquecido após anos de sucesso, entende. Afinal, ele é, como muitas outras celebridades de direita, a voz das elites. A voz que não quer ser calada.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas