Crise, Onda de Ódio, Fascismo e Ideais Escravocratas: porque a ganância e sadismo crescem em pleno seculo XXI?

Estamos em tempos muito complicados. Estamos desaprendendo a amar os outros. Acreditávamos que o século XXI seria uma época de intenso progresso e o modismo da "Nova Era" nos chamava a atenção para esta possibilidade. Possibilidade que acabou sendo cancelada. O egoísmo e suas formas derivadas, a ganância e o sadismo seguem fortes através de ideais que os tem como características.

Numa verdadeira atitude que promete anular todas as conquistas ideológicas do século XX, a onda de ódio caracterizada pela retirada de verdadeiros escombros ideológicos como o Fascismo e os ideais escravocratas se torna cada vez mais forte e representa não apenas a desunião de seres humanos como também o prejuízo ainda maior de classes que nunca foram bem favorecidas.

O mais estranho é que a onda de ódio cresce junto com a manutenção da religiosidade. A fé religiosa, que é estigmatizada como regulador do caráter humano, tem feito justamente o contrário, não somente negligenciando como também estimulando o ódio e o preconceito, além da definição subjetiva sobre quem deve ou não ter direitos. Como se houvesse vários subníveis na espécie humana.

O que ocorre na verdade é que vivemos em um processo de crise econômica, forjada por poderosos empresários e especuladores financeiros para preservar a ganância das pessoas mais ricas do planeta, impedindo uma redistribuição mais justa. Esta onda de ódio é alimentada para definir as classes que serão privadas de direitos importantes para depois morrerem para que no final sobrem apenas os mais ricos, que terão os bens da Terra somente para si.

Esta crise, que é forjada, cria uma espécie de competição entre os seres humanos o que acaba forçando uma corrida injusta pela sobrevivência e aquisição de benefícios, favorecendo o surgimento de trapaceiros a difamar os grupos sociais que deverão ser descartados nesta corrida.

A necessidade de eliminar concorrentes para que a corrida sangrenta possa ser facilitada fez com que se retirasse das tumbas, duas ideologias que se acreditavam extintas e que retornam com força ainda maior do que em seu auge: O Fascismo e os ideais escravocratas.

Por estarem associados a imoralidade, estas duas ideologias estiveram adormecidas, rendendo vergonha aos seus defensores. mas algo foi feito para que pudessem retornar mesmo em uma sociedade moralista: fascistas e escravocratas passaram a se considerar não como sádicos, mas como "coitados" que tem que lutar pelo direito perdido. 

A agressividade e sadismo desses grupos passaram a ser considerados como forma de defesa, o que eliminou a contradição que eles tinham com o moralismo dos grupos conservadores. Por estarem agora associados à "defesa", mesmo que o inimigo e as ameaças sejam forjadas, seguem cometendo atrocidades com insistência, protegidos pelas autoridades que não se preocupam com este tipo de sadismo.

Prejudicar os outros se tornou algo legitimado, desde que os prejudicados sejam primeiro transformados em vilões, graças a defeitos que são inventados para destruir sua reputação. grupos considerados inferiorizados que são rapidamente rotulados de "vilões" sofrem agressões e privações e com isso pode ser facilmente impedidos de participar na competição pela aquisição de bens e direitos.

Não é por acaso que esta onda de ódio, institucionalizada pelo fascismo e por ideais escravocratas renasce como zumbi de suas tumbas fétidas. É a necessidade de muitos desesperados de lutar pelos seus direitos através da eliminação de concorrentes, algo que sinceramente é típico de quem não sabe competir. É uma forma de trapaça e caracteriza que todos esses séculos de humanidade nada serviram para ensinar os homens a respeitar o direito alheio.

É triste ver no século XXI duas ideologias tão nefastas e sádicas que a cada dia se fortalecem através do desejo de ver os outros se ferrarem, seja por qual motivo. Sinal de que a humanidade ainda está bem primitiva e que temos um longuíssimo caminho para chegar até a dignidade plena.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas