O perigoso autoritarismo dos Evangélicos

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco": este ditado diz muito bem o que passa nas cabeças de lideranças e fiéis evangélicos. Desejosos em ver suas crenças serem aceitas com unanimidade pela humanidade, lançam mão de qualquer tipo de atrocidade para impor seus dogmas e seu estilo de vida.

Evangélicos sempre reclamaram de sofrer preconceitos e intolerância. Mas agora querem impor o mesmo preconceito e intolerância a outras crenças e não crenças. Crentes de estarem obedecendo um ser que consideram dono do universo, os evangélicos se acham no direito de mandar na vida de qualquer um para que este desejo de transformar a humanidade em um bando de crentes seja posto em prática.

Evangélicos querem que o cotidiano de todas as pessoas funcione de acordo com uma série de regras baseadas naquilo que só existe dentro das cabeças deles. Isso é horrível, pois tudo que os evangélicos acreditam nunca foi comprovado no mundo real e vários de suas crenças são comprovadamente absurdas. Ou é normal alguém olhar para um tijolo e chamar de "papai"? 

E esta coisa de impor pontos de vista pessoais a toda uma humanidade, ainda mais em um país diversificado como o Brasil, é perigoso. Já começamos a ver alguns estragos. Nem é preciso listar estes danos, pois só o desrespeito às crenças alheias e à não crença já é em si um dano. Um desrespeito a quem se recusa a pensar como um evangélico.

Respeitamos os evangélicos desde que eles reservem sua crença para que fique exclusivamente em seus templos e em situações particulares que envolvam apenas pessoas que compartilhem da mesma crença. É preciso entender que o mundo necessita de diversidade e que a variedade de pensamentos, desde que não prejudique os outros, seja respeitada.

Mas se os evangélicos continuarem a impor seu pensamento a toda a humanidade, as coisas podem piorar para todos e no fim os evangélicos ficarão isolados com o rótulo de intolerantes, autoritários e um tanto sádicos. Coisas que vão contra ao que Jesus Cristo, tão bajulado pelos evangélicos, sempre ensinou.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas