O Fascismo avança porque ninguém quer levar a sério

Já virou rotina: defensores de ideais progressistas sendo ofendidos e ameaçados por conservadores intrometidos que encanaram de serem donos da verdade e mandantes do resto da humanidade. Já vimos esta situação antes, com consequências trágicas.

Não temos medo de dar nome a isto: Fascismo, a ideologia que pariu Hitler, Mussolini, Stalin (sim, ele era fascista, não socialista como quase todos pensam), o Apartheid da África do Sul e tantas outras políticas de eliminação de direitos humanos. Agora é a vez do Brasil sentir o gostinho amargo da ideologia que pretende reduzir a humanidade a uns poucos privilegiados.

Mas parece que a sociedade brasileira não leva a sério o crescimento do Fascismo em nossas plagas. Talvez porque a grande mídia ignore este avanço fascista. A mídia prefere se silenciar a isso porque ela pretende, na no momento que ela achar necessário, recorrer ao apoio dos fascistas, para proteger os interesses privados de donos e patrocinadores. O Fascismo sempre se mostrou uma competente guarita de segurança para o Neoliberalismo.

Os casos de fascismo normalmente passam desapercebidos. Mas, quando são obrigados a serem mencionados, são tratados pela mídia como casos isolados, como se fossem iniciativas de "lobos solitários" com algum tipo de problema mental. Depois, cada caso é facilmente esquecido, gerando uma certa impunidade que favorece a multiplicação desses casos "isolados".

Essa impunidade é que encoraja os fascistas, sedentos em eliminar boa parte da humanidade para que os bens e direitos estejam exclusivamente em suas mãos, a cometerem seus abusos. O desprezo ao avanço fascista no mundo e também no Brasil (estigmatizado como país "pacífico") favorece seu crescimento e sua ampliação, e desencoraja uma multidão de sádicos paranoicos que com a impunidade garantida se acham no direito de mandarem na humanidade.

Porque será que ninguém se mexe para criminalizar ideais e atitudes fascistas. Porque a ameaça fascista é tão ignorada enquanto a irreal "ameaça comunista" frequentemente anunciada? É preciso olhar ao redor e perceber que no mundo real, a ameaça fascista é concreta e altamente perigosa.

Tratar o fascismo como um chilique de poucos é um grave erro. Fascistas são naturalmente autoritários e sádicos. Para defender seus ideais, não hesitam em arruinar as vidas de quem quer que seja. Seu sadismo é tanto, que são capazes de matar até seus aliados, quando acharem que estes os traem ou simplesmente se tornam dispensáveis. 

Tomara que uma campanha pela punição rigorosa a fascistas comece a surgir. O Fascismo já fez estragos demais no passado e temos que impedir que arruínem ainda mais a humanidade. Punição rigorosa aos fascistas! Ou damos limites a eles ou eles acabarão com a humanidade!

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas