Natal da Hipocrisia

Todo mundo quer se fazer de bondoso. Mas a verdadeira bondade exige esforço e abnegação. Ganância faz parte do instinto humano e quem tem demais não gosta de repartir. Legal mesmo é dar aos outros o que não se quer para si e com isso forjar a bondade que não existe no coração. Pois forjar bondade atrai confiança e com isso os benefícios que somente a vida em sociedade pode oferecer.

O Natal é uma excelente época para se fingir bondade. E nem é preciso dar presentes. Só os votos - nada sinceros - e alguma oração da boca para fora já servem para que uma pessoa gananciosa, que gostaria de ter todo o tipo de riqueza para si, se transforme automaticamente na benevolente de plantão, conquistando a confiança e a admiração de todos.

Mas as mesmas pessoas, que se julgam bondosas, sobretudo as cristãs, tem o egoísmo e a ganância bastante solidificadas no coração. O ano de 2017, com a consagração do golpe e a aprovação de medidas que irão prejudicar uma gigantesca multidão de desafortunados, mostrando que o Capitalismo Selvagem nada tem de humanitário, embora ainda haja gente que pense que tem.

Infelizmente, para muitos será o mais triste Natal de suas vidas. Uma pequena parcela da humanidade, que se acha melhor que as outras e por isso no "direito" de ter mais do que os outros, mexeu nas leis para que uma ampla multidão continuasse presa da miséria, que esteva ameaçada de ser encerrada nos governos progressistas, com o último deles cancelado através de um golpe.

Já os 1% da população, os golpistas que foram favorecidos por toda a desgraça que se instalou no país desde 2016 terão o melhor Natal de todos os tempos, sem remorso e sem vergonha, rindo da cara do resto da humanidade, embora apareçam diante das câmeras e holofotes posando de pessoas mais bondosas do mundo, numa hipocrisia sem tamanho que só engana quem for realmente ingênuo.

De qualquer maneira, desejo que um dia possamos ter um Natal justo e feliz para todos, Enquanto isso, suportemos, com as poucas benesses que nos chegam, um mundo injusto, cruel e onde um grupo de privilegiados sorriem pensando que a prosperidade é um bem privado deles e que deles nunca poderá ser arrancado.

Feliz Natal aos que sofrem e juízo para os que se sentem prósperos.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas